Seguidores

Recomendamos

Rabbi - Bons negócios entre cristãos

Firefox
sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tudo que você colhe, você planta

Não, eu não escrevi errado. Eu apenas quero começar este post dizendo que muitas vezes somos levados a simplesmente repassar informações. Vou explicar.

A pouco tempo atrás eu participava de uma igreja em células. É uma boa estratégia para ganhar novos membros, não duvide. Em alguns anos eu já estava abrindo minha 6ª célula, com três pessoas em cada uma. Tudo parecia muito justo, até que minha vida começou a pedir liberdade.

Sem perceber, eu estava me enganando a cada dia. Várias vezes ao chegar no culto, meu líder olhava pra mim e dizia: "Por quê você só trouxe oito pessoas?" num tom de obrigação descumprida. Eu me sentia inútil e fracassado. Tudo que fazia não era o suficiente. Então comecei a me desgastar.

Noites de um bom sono? Não! Você precisa orar de 4h às 5h da manhã todos os dias, senão, você estará dando brexa para satanás manipular a vida de seus discípulos.

Aniversário de um familiar no dia do culto? Jamais. Quem é mais importante? Deus ou seu tio?

Pensou em férias em Curitiba? Isso é desculpa. Terá muito tempo para descançar no céu.

Não pense que isso é tudo, mas já dá pra ter idéia de como estava me sentindo. Esta liberdade é que meu espirito buscava. Servir a Casa de Deus deve ser um prazer, não um fardo. "Maldito o homem que faz a obra do Senhor relaxadamente" sempre pertubava meu sono. E meu sentimento de culpa só aumentava. Foi quando cai na realidade.

Estava vivendo num sistema de repassar informação, não importanto o quão saudável o meio que transmite esta mensagem está. E o meio era eu. Um robô que nada mais fazia do que falar o que eu escutava para quem estava debaixo de minha cobertura.

Acredito que a igreja tem o papel de acolher quem deseja se aproximar de Deus. Deve ser um lugar de conversar com Deus. Deve ter um cantinho que te aproxima de Deus. Eu estava a 5 anos como lider, mas faziam 3 que não me aproximava de Deus. Tudo isso porque estava cego por repassar informação, e muitas vezes deixava de lado minha vida com Deus.

Não estou dizendo que é certo, errado ou muito menos viável. Não importa. Só queria dizer que sua vida com Deus é mais importante que tudo. Não viva como um personagem que tem vida própria e que muitas vezes de prende dentro de você mesmo. Quando você tem uma "capa", um "posto" a zelar, no final você pode acabar chutando o balde e ficando muito pior do que antes.

Viva com prazer em Deus. Deus nos deu a liberdade, não a tentativa de liberdade e sim a verdadeira liberdade.

E você, pode contar alguma experiência?

Comentários
5 comentários
Você tem algo a dizer? Faça um comentário. Muitos vão gostar!
Assine o feed
Hilan disse...

Taí uma coisa que conheço de verdade. Sei o que é passar por tudo isso. Mas Deus também trabalha na adversidade. Aprendemos errado com coisas certas. O homem sabe manipular e distorcer tudo e qualquer coisa que vem em suas mãos.

Daniel disse...

Faço minhas palavras este post! Este blog entrou pros Favoritos.
Abraços.

Anônimo disse...

minha igreja tambem tem celulas que se chamam grupos pequenos,porem a visao que temos desse metodo de encontro e bem diferente do seu relato.Temos grupos fixos que se reunem semanalmente e neles vivenciamos mutualidade,cuidado mutuo,exortacao,crescimento espiritual e o melhor de tudo;nos podemos sentir o cuidar de nosso maravilhoso Deus atravez da vida dos irmaos.Essa igreja se chama IBC igreja batista central e fica em fortaleza ceara.nossos cultos sao transmitidos aos domingos pela rede a partir das 17:00.Fiquem a vontade para ouvir a palavra do nosso pai.

flavio cunha disse...

apaz na minha não tem sedula mas eu com acordo que servir a Deus e muito mas que estou tudo e prazeroso ser vir todo poderoso e nada disso e presiso pois a sua palavra todos servir au Senhor com alegria e apresentado sElEção com cantinhos linda ou lindo sirva a Deus com muitas alegrias e viva feliz 👏👏

flavio cunha disse...

apaz na minha não tem sedula mas eu com acordo que servir a Deus e muito mas que estou tudo e prazeroso ser vir todo poderoso e nada disso e presiso pois a sua palavra todos servir au Senhor com alegria e apresentaivos a ele comcantigos linda ou lindo sirva a Deus com muitas alegrias e viva feliz 👏👏

Postar um comentário