Seguidores

Recomendamos

Rabbi - Bons negócios entre cristãos

Firefox
sexta-feira, 15 de maio de 2009

10 dicas para um evangelismo de sucesso

Não existe receita para evangelizar, mas sair sem preparação por ai falando um monte de coisas pra quem aparecer já não dá certo a muito tempo. Devemos entender o que realmente estamos fazendo e porque estamos fazendo. Veja alguns pontos importantes:

  1. Você não é obrigado a fazer isso. A pior coisa do mundo é construir algo que você não acredita. Nunca dá certo. Então, esteja certo de que você realmente acredita no que está fazendo.

  2. O relacionamento com Deus é pessoal. Ninguém é obrigado a ir até a igreja ou até seu líder/pastor para falar com Deus. Simples assim.

  3. Pessoas tem o livre-arbítrio. Respeite o tempo dela. Ninguém gosta de um religioso chato que só liga na hora de ir ao culto.

  4. A bíblia não é apenas um cajado. A maioria das pessoas que ainda não tem intimidade com Deus vêem a bíblia como um manual de tortura pra quem não acredita em Deus. Apresente a bíblia como uma resposta para as perguntas dela, não fique apenas acusando tudo que está errado na vida dela.

  5. Paciência é um dom. Você daria sua vida para alguém só por causa de uma apresentação brilhante? Faça sua parte e deixe que o Espirito Santo irá convencer no tempo certo.

  6. Faça mais, fale menos. Evangelizar não é só falar. Uma imagem vale mais que mil palavras. Suas atitudes então, muito mais.

  7. Seja encontrável. Se você plantou a semente do evangélio na vida de alguém, ela vai florescer mais cedo ou mais tarde. Esteja por perto quando isso acontecer.

  8. Ganhe a amizade. Muitas pessoas querem ganhar uma vida para Cristo sem nem mesmo se apresentarem. Faça o trabalho direito. Ganhe a amizade e confiança da pessoa, depois mostre o quão bom é o evangélio. Isso facilita muito.

  9. Você não sabe tudo. Muitas vezes ao falar de Deus para alguém você vai ouvir perguntas que não sabe responder. Isso não é um erro. Admita que não sabe e que vai buscar um texto sobre o tema e então discutir novamente. Humildade vale muito aqui.

  10. Mostre o bônus em vez do ônus. Ninguém gosta de ouvir sobre um futuro desastroso no inferno. Em vez disso diga o quanto a vida dele pode ser melhor que agora.
Há muito mais a se falar sobre evangelismo. Vamos nos aperfeiçoar a cada dia, fazendo o melhor de Deus em nossas vidas e na vida dos outros.

Você tem algo a acrescentar nesta lista?

Comentários
40 comentários
Você tem algo a dizer? Faça um comentário. Muitos vão gostar!
Assine o feed
Anônimo disse...

Como uma ordem de Jesus Cristo dada 5 vezes pode ser desobedecida, quando você diz que a pessoa não é obrigada a evangelizar? Mc.12.50
Como um defunto espiritual(Ef. 2.1) tem livre escolha?
Será que você não sabe que os crentes estavam sempre juntos, inclusive em oração e é uma ordem divina se congregar? Atos 2.42-47; Hb. 10.25
Onde estão os imperativos do ônus se só deve falar em bônus? Lc. 14.26,27, 33

Vladilson disse...

Caro amigo,

Concordo plenamente com o autor, temos que levar a palavra de convencimente...
Estar na total dependencia do ESPIRITO SANTO e procurar no máximo não entrar em assuntos do tipo inferno ou acusações...
Isso em breve ao ele(a) receber JESUS será ensinado quando estiver a guarda de um pastor.

Anônimo disse...

concordo com o anônimo e assim obviamente discordo do autor e de vladilson. o Senhoe Jesus não usava palavras açucaradas para evangelizar que um exemplo, a mulher samaritana jo 4:15-18,Jesus mostrou seu pecado e tem muito mais basta ler efésios,gálatas,1 e 2 timóteo vemos nela a conduta de evagelização praticada e ensinadas por paulo sem meias palavras.

edivaldo disse...

Otanon disse...
Concordo com o anônimo que fala sosbre como paulo e Jesus Cristo Evangelizava.
pois hoje na maiorias dos casos,se avangelizam mecardejando e barateando a palavra de Deus;dizendo que Deus é amor.Sim Deus é amor; mas é Justiça também. Só falam de milagres,por isso Jesus disse: não lhes farei nenhum sinal.

Anônimo disse...

Entrando nesse pequeno debate, como pregar a justiça de Deus para pessoas que mal conhecem seu amor? E falar de justiça para uma pessoa que no momento esta pensando talves em tirar a propria vida não é uma boa alternativa. Se Deus não revelar, não temos nem pelo dom natural saber o que a pessoa evangelizada esta presisando é muito menos pensando no momento. Como citou o autor nos pregamos mas quem convense e o Espirito. As pessoas já vem cheio de cargas do mundo, fardos pesados e com varias perguntas e se entrarmos logo no inicio na questão justiça de Deus, poderemos afastalo e perdelo para o inimigo de nossa alma, que tem estrategias muito eficientes se a nossa não surtir efeito. Nosso inimigo não apresenta logo de cara as dificuldades de seguilo e obedeselo, pelo alcontrario ele mostra as maravilias e quando a pessoa menos espera ela já esta cativa. No meio cristão a palavra cativo e substituida por liberdade, e em primeiro instante não à liberdade com opresssão. Primeiro preguemos o bom caminho e devagar lansamos os dogmas, doutrinas e justiça de Deus. E sempre lembrar que justiça não é vingança mas sim nova oportunidade.

fawller disse...

Pessoal, o fato do evangelismo estar certo ou errado, isso não interessa, este topico foi criado para colocarmos dicas para evangelismo e não ficarmos discutindo, como cada um aqui sabe que a discussão é obra do maligno.
imagina alguem que não conhece a jesus acaba vendo isso...seria uma boa coisa?ou continuariam com os mesmos pensamentos de um cristão?
Vamos um ajudar o outro com diacas para evangelismo...

Desde já agradeço

Atenciosamente

Walace

Pr. Iranildo Medeiros disse...

Se eu chegasse pra você sem lhe conhecer e dissesse toma esse remédio ele é maravilhoso,vai te curar e te fazer uma nova pessoa e te trazer uma nova vida.(mostrando todo o bônus.)certamente você diria esse cara é louco,não tem sentido o que ele ta falando.mas se eu dissese ei você esta abatido,com uma cor diferente com um andar estranho,o olhar caido.(mostrando todo o ônus.) mas olha eu tenho um remédio ele é maravilhoso,vai te curar e te fazer uma nova pessoa e te trazer uma nova vida.agora concerteza esta fazendo sentido, pois assim é o evangelismo verdadeiro tem que mostra o ônus pra que o bônus faça sentido ou seja o pecado e depois a graça
um exemplo, a mulher samaritana jo 4:15-18,Jesus mostrou seu pecado e depois a sua graça, tem muito mais basta ler efésios,gálatas,1 e 2 timóteo vemos nela a conduta de evagelização praticada e ensinadas por paulo sem meias palavras. A GRAÇA E PAZ DO SENHOR

Anônimo disse...

só sei o seguinte...Jesus esta voltando é preciso falar,aninciar o evangelio com precisão.Mas o problema é que ao em vz do povo de Deus ajuntar esta espalhando.Temos que colocar aqui é meios de evangelizar e não debates...pelo menos eu entrei aqui para ver dicas de evangelismo.

Anônimo disse...

Também busco dicas para melhor evangelizar, muitas almas estão perecendo e temos que unir forças para a salvação de muitos. O crescimento do Evangélio na face da terra nao depende de debates ou de denominações, mas de juntarmos forças. Pois estamos falando de milhões de almas perecendo por toda a eternidade. Temos que nos unir, por amor as almas, orarmos uns pelos outros e ajudarmos para que o nome do Senhor seja louvado e a sua obra seja feita. Milhões estão chorando e perecendo nesta hora e temos pressa em agir. Que Deus abençõe a todos os aqueles que estão impenhados nesta obra. Amem.

Anônimo disse...

Olá a todos, independente da forma de evangelismo, temos que fazer de uma forma que as pessoas não se escandalizem com a forma que falamos e precisamos sim, mostrar os dois lados, para que a pessoa entenda se quer viver uma vida de miséria ou mudar e desfrutar das bençãos de Deus. Afinal não é por força nem por violência, mas pela palavra, e uma dica muito importante é não tratarmos as pessoas de uma forma que elas se sintam menores doque nó, afinal um dia também fomos assim. Procure comunão com Cristo, e as palavras serão dirigidas pelo Espírito Santo. Deus abençoe a todos.

jamilly disse...

temos que ver a questao 'cronologica' e comparar a sabedoria de Jesus com a nossa. Jesus já era um homem doce e de palavras verdadeiras e meigas. Jesus ja conhecia o pecado da mulher samaritana, ele ja sabia a que ponto da ferida dela ele poderia cutucar. Temos que ver, pois para podermos evangelizar temos que mostrar a realidade magnifica que Jesus tem a nos oferecer, por exemplo, evangelizar na rua, com certeza nao conhecemos a pessoa a qual estamos conversando, mas podemos falar do que somente uma escolha pode mudar e apagar todo passado ruim...

Anônimo disse...

Evangelizar é fácil porque muitas vezes não precisamos falar, só entregar folhetos. Difícil é ter coragem para ir ao encontro dos pecadores, porém uma coisa eu posso afirmar que é verdadeira a palavra de Deus quando diz que nossas passadas não são em vão, tem recompensa. Crie coragem e faça a obra que Deus vai te abençoar. PAZ

mariaviana disse...

bom....
diante a tudo que li, cheguei a conclusão que precisamos orar muito mas, pois nos cristãos e servos do senhor Jesus nao estamos conseguindo chegar a um acordo. a biblia nao foi criada para debater e sim para divulgar o evangelho de Jesus! as dicas aqui passada foram de muita importância p/ o evangelismo, nao é obrigado que tiremos tudo, mas no meu caso vou usar 99,9% das dicas passadas. tenho a certeza que se outonimo fizesse suas proprias dicas, nem todos concordariam. nao vamos fazer um espaço como este, em debates pos como ja falou meu irmão em cristo fawller, isto é coisa do maligno. vamos nos unir, e orar-mos, pois estamos conseguindo passar o amor de Deus.

Ismar Glauber Roberto de Souza. disse...

Sim, ninguém é obrigado a fazer, pois seria fazer por fazer, apesar de ser uma obrigação do crente, apresentar Cristo a quem não o conhece. Se vc não for apaixonado por Jesus, e não buscar direção de Deus, sua obra será de mãos humana. Gerando convencidos e não convertidos pois quem convence é o Espirito Santo. Temos que nos encher de Deus. SEMPRE. para quando surgir a oportunidade, O Espirito de Deus nos usar da forma que Ele achar melhor. (Rm13.11-14)

bruno machado disse...

Gente JESUS, Paulo, Pedro pregavao para pessoas q viviao debaixo da lei e por isso eles podiao demonstrar de maneira enfatica os pecados e entaum a graca. hoje em dia esse mundo libertinoso onde pode tudo se vc chegar mostrando o onus nao vai ter ouvidos para te ouvir. concordo con as tecnicas aqui citadas tecnicas de aproximacao, nao estou dizendo que devemos passar a mao na cabeca de ninguem mais devemos aproximar as pessoas e instruilas e depois e com o espirito santo q conenvence do pecado da justica e do juiso. Apresentemos JESUS de maneira correta genuina JESUS salvador e nao melhorador de vidas amem?

Anônimo disse...

Shalom a tds!
Irmãos porfavor ao invés de ficar procurando quem evangeliza do seu modo pq os amados não colocam suas dicas na internet para que os novos convertidos tenham material estratéico evangelístico? vejo tanta suberbia e nada de prática!

Anônimo disse...

Mostre o bônus em vez do ônus. Ninguém gosta de ouvir sobre um futuro desastroso no inferno. Em vez disso diga o quanto a vida dele pode ser melhor que agora.

Não concordo com sua última dica citada acima.

Gostaria de dizer que devemos falar do inferno e do céu, pois muitos acham que quando morrer não acontecerá nada com ele, a bíblia nos ensina que existe o céu e o inferno, é logico que devemos falar de maneira tranquila, sem amedrontar a pessoa e sim fazer com que ela reflita sobre sua vida após a morte.

magno6612 disse...

Para evangelismo temos que buscar fazer aquiolo que sabemos de melhor, por ex: o abraço gratis ja é uma forma, existem tantas outras, se o seu melhor é fazer as pessoas sorrirem entao use isto para o reino de Deus

Anônimo disse...

Caros amados!
Todos nós temos o livre abítrio,e Deus não nos obriga a nada. ..acredito que temos o dever de levar as boas novas e também de falar e agir de forma sábia porque era assim que Deus fez e faz! Afinal somos imagem e semelhaça de Deus.
Agradeço pela palavra pois muito edificante e também aos amados e Deus nós abênçoe grandemente e que venhamos a fazer e ser DICÍPULOS DE CRISTO!
E que venhamos a viver o que pregamos.

Anônimo disse...

Bom dia na paz do Senhor, quero dizer a todos que enquanto estamos à comentar, concordar, discordar sobre nosso papel de anunciar o evangelho, conforme a palavra de Deus nos orienta e determina, muitas vidas estão sendo ceifadas, almas perdidas,... enfim. pergunto!
> o que estamos fazendo pela propagação do evangelho nesse exato momento?
>> responda para sua consciência e que Deus possa ter misericórdia e nos perdoe por tudo que temos feito em prol dessas almas
>> obrigado à todos!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o ultimo comentario, deixemos pois de falatórios e cumpramos mais que depressa o Ide de Jesus

Anônimo disse...

cristãos X cristãos?

A que ponto chegamos...
Que o Senhor Jesus Tenha misericórdia daqueles que causam contenda!!!

Dicas valiosas!

William disse...

hummmmmmmmmmm, que feio!!!!

Ganhar alma ou pessoas para Jesus. Crentes, acordam isso não é tabú. Para cada pessoa tem a forma adequada. Fale se tiver brecha, critique se tiver oportunidade,Aponta o erro se estiver 100% certo e sem nenhum pecado. Mas fale. Jesus te ama. O Diabo so esta fazendo o que esta fazendo porque os crentes ao invez de levar cada um a sua cruz ficam se catucando mostrando quem pode e sabe mais. Hummm

wellington lima disse...

É VERDADE,DEVEMOS ENTENDER MELHOR AS ESCRITURAS,E ENTENDER QUE JESUS NOS ESCOLHEU PRA PREGAR SUA PALAVRA A TODA E QUALQUER CRIATURA,DEVEMOS AMADURECER NA FÉ E DEIXAR DE CONTENDAS UNS CONTRA OS OUTROS AFINAL DE CONTAS TODOS SOMOS IRMÃOS EM CRISTO.
WELLINGTON LIMA SOUSA(FACEBOOK)QUE DEUS ABENÇOE A TODOS SHALON ADONAI

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus a todos o irmãos, ACABEI APRENDENDO MUITO COM OS COMENTÁRIOS E RESUMINDO, QUE VENHAMOS A PEDIR AO ESPÍRITO SANTO QUE NOS CONCEDA AS PALAVRAS CERTAS À CADA PESSOA, DE FORMA QUE ELAS ENTENDAM O QUÃO É IMPORTANTE TER JESUS EM NOSSAS VIDAS E QUE PRA ISSO DEVE-SE FUGIR DA APARÊNCIA DO MAL! Que Deus abençoe à todos!!!!!
Wellington Oliveira.

Anônimo disse...

num entendi?

MrChicoNogueira disse...

A Paz de Jesus esteja com todos! ...Amém...

Amados lendo todos comentarios, tenho algo a dizer, todos nos temos uma preocupação em falar do amor de Jesus, então simplesmente reflita: como era sua vida antes de conhecer a Palavra de Deus... e como está agora...
pois bem, temos que falar e dar testemunhos do que vivemos e tendo Cristo em nossas vidas...no mais deixe por conta do Espirito Santo, pois ele te conhece e saberá que voce naquele momento em que esta se preocupando com o proximo, de verdade, colocará as palavras certas...
Na minha Igreja eu participo do Ministerio de Teatro e vejo muitos resultados quando deixamos o Espirito Santo agir...
Fiquem com Deus... amados...
que a Paz de Jesus esteja com todos! ...Amém...

Chico Nogueira.

Anônimo disse...

estou mim preparando para ser uma evangelista,e o meu esposo tambem ,JESUS depois que nus resgatou do posso do lamasal,vivemos melhor e e isso que eu e toda minha familia deseja a vcs .queremos que o que ele fez em nossas vida venha fazer na sua e so vc deixar CRISTO entra ele nao invade a sua casa ele bate se vc deixar ele entra bencaos virao juntas com ele .... ame..

Classificado do Marujo Classificado disse...

Paz amados , como não falar de inferno se a Biblia toda nos avisa sobre ele!!!!!

O mundo não necessita de informação lindas, o mundo precisa da verdade.

Como posso deixar de falar sobre AP 21;8

Paz Henrique

Marcio Eduardo Dudu disse...

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;" João 16:8-11
Jesus está nos dizendo que quando o Espirito Santo vier convencerá o mundo do pecado. Jesus não disse "dos pecados", mas do pecado. Qual pecado? "Porque não crêem em mim" O pecado de não crer em Jesus. Devemos no começo da evangelização, ensinar o que Jesus nos orientou, o Espírito Santo irá nos ajudar a convencer a pessoa a Crer em Jesus. Não importa como está vivendo ou o que fez. É Jesus quem transforma.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30
Jesus chama a todos, principalmente os pecadores (cansados e oprimidos).
Vá a Jesus como você está, e Ele te transformará, pois Jesus nos amou primeiro.
"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19

Graça e paz Irmãos

Anônimo disse...

oi meu caro autor, como vc pode dar dicas desses modo ja pensou se joão Batista evangelizasse nos dias de hoje,que raça ele classificaria o mundo,pois no brasil somos livres de pregar o evangelho,acredito que a maioria das pessoas ja ouviram falar de Jesus,enquanto eu e vc falarmos aquilo que as pessoas querem ouvir e não oque elas precisam ouvir nós estaremos fazendo delas pessoas egoitas que so pessam em sí Jesus está voltando é tempo de fazermo conhecer a verdade. MC 16,15,16 que Deus nos abençoe e sejamos usados po Deus GRAÇA E PAZ

Anônimo disse...

Dica: Antes de sair para evangelizar se consagrar primeiro orando e jejuando para que Jesus possa usá-lo. Assim tudo que fizer dará frutos.

Luis Pinheiro disse...

Porque a maioria dos blogs que eu entro,as pessoas que mais discordam e armam contentam sempre entram como anônimo.nunca mostram sua verdadeira identidade.

o que eles realmente querem?
pensem nisso, todos que se dizem cristão


ass: Luís Pinheiro

Anônimo disse...

AMADO PREGUE O QUE ALMA PRECISA E NAO O QUE ELA QUER OUVIR. ISSO É EVANGELHO

Anderson Carvalho disse...

a Graça e a Paz de Cristo, quero agradecer á DEUS e ao pessoal do blog pelas dicas sobre evangelismo foram de muita boa importância pois temos que fazer a nossa parte que é Amar a Deus e ao nosso próximo.

Ernani Ancelmo disse...

Saber levar a apalavra de Deus e fundamental.Mas devemos cada dia ter um relacionamento com Cristo Proverbios 4:18 fala de um crescimento espiritual e esse
crescimento se da aos pes de Jesus .NÃO DEVEMOS ATACAR A NINGUEM JESUS MORREU POR TODOS OS PECADORE ORESTE --ATENÇAO-- TODOS OS PECADORES Jo.3:16 devemos anunciar o evangelho para os pecadores os que aceitarem a Jesus serão salvos pelo sacrificio que Jesus realizou na cruz a +-2000 anos atraz.

Unknown disse...

meus amados irmão jesus falou que devemos ser com uma criança e eu a pergunto essa palavra de jesus não teve um significado muito grande?e vão dizer que não foi uma instrução evangelística?ele quis dizer não importa como mas faça o que tiver no alcance de cada um pra se ganhar alma a paz aprendi e muito com vcs........

Anonimo disse...

Como falar de Jesus a alguém que frequentou a igreja desde criança e se afastou por ver tantas coisas erradas na igreja?

Anônimo disse...

pregue com a sua vida e se necessario use palavras...

Anônimo disse...

meu nome é Izaquiel sou pastor.o evangelho é boas novas. que deve ser pregado na direção do Espirito Santo. pois é ele quem conhece todos os que ouvem a nossa pregação e sabe o que eles precisam ouvir. Dair a necessidade de consagrar nossas vidas a Deus

Postar um comentário